São Paulo, terça-feira, 09 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Conceituada universidade dos EUA é acusada de venda ilícita de corpos doados
A conceituada UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles) está sendo acusada de vender ilegalmente partes de corpos doados à instituição.
A acusação, feita pelas famílias das pessoas cujos corpos foram doados, ocorre dias depois de dois supostos envolvidos no crime terem sido presos -eles foram soltos no mesmo dia (sábado) após pagamento de fiança.
Um dos envolvidos é Henry Reid, diretor do programa de testes em corpos da universidade. Ele não comentou o episódio. O outro é Ernest Nelson, que alega ter vendido os corpos com a autorização da UCLA.
A universidade, que negara ter conhecimento da venda dos corpos doados -que deveriam ser usados em pesquisas e em aulas para alunos da própria instituição-, pediu desculpas pelo escândalo ontem, mas negou-se a pôr fim ao programa polêmico.


Texto Anterior: Panorâmica - Zimbábue: Avião com 64 mercenários é retido
Próximo Texto: Irã na mira: EUA e agência da ONU atacam colaboração iraniana com investigação nuclear
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.