São Paulo, sábado, 09 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Problema estomacal deixa Bush de cama e o faz faltar a compromissos

DA REDAÇÃO

Uma indisposição estomacal atacou ontem o presidente dos EUA, George W. Bush, forçando-a passar parte do dia em seu quarto, de cama.
Devido ao que seu assessor Dan Bartlett qualificou como uma provável "virose", que estaria não relacionada à alimentação, Bush não compareceu ao encontro com os líderes de países africanos nem com os do G5 -Brasil, México, Índia, China e África do Sul. O presidente dos EUA voltou à ativa ainda a tempo do almoço de encerramento da cúpula e de um encontro privado com o presidente da China Hu Jintao.
À tarde, Bush embarcou para a Polônia, onde se encontraria com o presidente Lech Kaczynski para conversar sobre os planos do escudo antimísseis.
À noite ele já havia chegado á Itália, onde tem compromissos com o premiê Romano Prodi e o ex-premiê Silvio Berlusconi. Na agenda de Bush está também uma audiência com o papa, no Vaticano, hoje.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Cúpulas tendem a evitar surpresas
Próximo Texto: Declaração sobre África é vaga e reedita promessas anteriores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.