São Paulo, terça, 9 de junho de 1998

Texto Anterior | Índice

Ator, vencedor do Oscar, vai comandar a Associação Nacional de Rifles
Charlton Heston é eleito líder de lobby de armas dos EUA

do "The Independent", em Washington

Charlton Heston, o ator de Hollywood que interpretou Moisés no filme épico "Os Dez Mandamentos" e ganhou o Oscar por seu papel em "Ben Hur", foi escolhido presidente de um dos maiores grupos de lobby dos EUA, a Associação Nacional de Rifles (NRA).
Heston, 73, afirmou em seu discurso de posse que iria colocar a NRA "de volta nos eixos" de modo a nenhum de seus membros ter de se envergonhar de pertencer à organização.
A NRA tem sido acusada de contribuir para a violência nos EUA, palco, por exemplo, de recentes chacinas em escolas levadas a cabo por crianças.
A associação, com mais de 3 milhões de filiados, vê-se como uma porta-voz dos "donos de armas responsáveis" e se diz a maior defensora da Segunda Emenda, que dá o direito a todo cidadão de portar armas.
Ontem, na convenção na Filadélfia (leste), foi a vez de o líder dos republicanos no Senado, Trent Lott, defender o porte de armas. "Do que precisamos são 100 milhões de americanos que saibam deter o crime."



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.