São Paulo, terça-feira, 09 de agosto de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

CASO STRAUSS-KAHN

Camareira entra com processo civil contra ex-diretor do Fundo

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A camareira Nafissatou Diallo, 32, entrou com processo civil contra o ex-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Kahn, 62, numa corte de Nova York. Strauss-Kahn, que está em liberdade condicional, já responde a processo criminal sob a acusação de ter forçado Diallo -que revelou sua identidade em entrevistas recentemente- a fazer sexo oral nele numa suíte do hotel Sofitel.
O escândalo obrigou o francês, antes visto como forte candidato do Partido Socialista à Presidência da França, a renunciar à chefia do Fundo. Segundo os advogados de Diallo, ele atacou a camareira de modo "violento e sádico". A defesa de Strauss-Kahn nega a acusação de estupro e afirma que o processo civil é um sinal de que a intenção de Diallo é obter dinheiro com o caso.


Texto Anterior: Afeganistão: Taleban derrubou aeronave no sábado, admite Pentágono
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.