São Paulo, quinta-feira, 09 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

George W. Bush faz palestras a executivos hoje em São Paulo

Visita do ex-presidente dos EUA é patrocinada por seguradora

LUIS KAWAGUTI
DE SÃO PAULO

O ex-presidente americano George W. Bush (2001-2009) chegou ao Brasil no início da noite de ontem para dar um palestras a executivos a convite de uma seguradora. As palestras acontecem hoje, e Bush deve retornar aos EUA amanhã.
Apesar do evento ser de caráter particular, Bush está recebendo tratamento de chefe de Estado. Ele chegou ao aeroporto de Guarulhos (Grande SP), às 18h30 em um jato particular, acompanhado por agentes do serviço secreto americano.
O ex-presidente americano foi então escoltado até a região dos Jardins, na zona oeste de São Paulo, por um comboio de carros onde estavam agentes do consulado americano e policiais federais. Batedores da Polícia Militar abriram caminho no trânsito. Até um helicóptero foi usado para acompanhar os veículos.
A comitiva chegou por volta das 19h30 no hotel Fasano, na rua Vitório Fasano. O 15º andar do edifício foi isolado para uso exclusivo de Bush, segundo funcionários do hotel que pediram anonimato.
O ex-presidente desceu de uma van do consulado americano, carregou suas duas malas até a recepção e não falou com a reportagem.
Bush veio a São Paulo a convite da seguradora Fairfax. Hoje na parte da manhã ele deve dar uma palestra a executivos em um restaurante do Itaim Bibi, na zona sul da cidade. O resto de sua agenda nem o tema da palestra foram divulgados.
Desde que deixou a presidência americana, Bush se tornou uma espécie de palestrante profissional, fazendo diversas palestras motivacionais e sobre liderança a convite de empresas privadas.
Algumas dessas palestras, de 40 minutos de duração nos EUA, chegaram a render a ele mais de R$ 170 mil cada.
O consulado americano não comentou a visita de Bush. Funcionários do hotel Fasano informaram que o ex-presidente pretendia passar pelo Brasil praticamente incógnito. O hotel não deu entrevista e representantes da seguradora Fairfax não foram encontrados.


Texto Anterior: Teerã repete que pena de morte está sob revisão
Próximo Texto: Brasil: Lula teve influência na suspensão, diz Amorim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.