São Paulo, domingo, 09 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLÔMBIA

Sarkozy elogia zona neutra de encontro proposta por Uribe

DA REDAÇÃO

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, elogiou ontem a criação de uma "zona de encontro", proposta do colega colombiano Álvaro Uribe.
A área neutra, resposta de Uribe à exigência de desmilitarização feita pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) para negociar a troca de reféns por guerrilheiros presos, representa um recuo na posição histórica do presidente. A proposta, recebida com ceticismo por parentes dos reféns, ganha força com o apoio público da França.
As Farc seqüestraram em 2002 a franco-colombiana Ingrid Betancourt, cuja libertação é uma prioridade declarada do governo francês. "É uma questão de vida ou morte", disse o premiê François Fillon, na Argentina, onde assistirá à posse de Cristina Kirchner. Segundo o marido de Betancourt, o presidente Néstor Kirchner -que passa amanhã o cargo para a mulher-, ofereceu-se para negociar com as Farc na selva colombiana.

Com agências internacionais

Texto Anterior: Boliviano que viveu na zona leste faz hip hop em aimará no reduto de Evo
Próximo Texto: EUA: Destruição de fitas da CIA será investigada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.