São Paulo, domingo, 10 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AFEGANISTÃO

Ataque dos EUA no oeste do país mata 23 civis, dizem autoridades locais
Ataques de forças norte-americanas na Província afegã de Paktia (leste do Afeganistão), deixaram 23 mortos, incluindo mulheres e crianças, disseram ontem autoridades locais. A informação não foi confirmada por fonte independente.
Segundo as fontes, as vítimas estavam reunidas para rezar pela libertação de um chefe tribal, detido por forças dos EUA que o acusam de apoiar a rede Al Qaeda, de Osama bin Laden.
As vítimas haviam partido em dois veículos para assistir a uma cerimônia em um templo local e rezar pela libertação de Macha Dad, chefe tribal do vilarejo de Ladai Doog. Um dos veículos foi bombardeado por um avião americano, e as 16 pessoas que estavam nele morreram.
O chefe do governo interino afegão, Hamid Karzai, disse ontem que as forças lideradas pelos EUA estavam próximas da vitória na batalha de Gardez (leste), último grande foco de resistência da Al Qaeda e do Taleban.



Texto Anterior: Panorâmica - Oriente Médio: Iraque não aceitará volta de inspetores de armas da ONU, diz vice-presidente
Próximo Texto: Zimbábue: Omissão dá força a Mugabe, diz analista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.