São Paulo, segunda-feira, 10 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Israel aprova construção de novas colônias na Cisjordânia

DA REDAÇÃO

Autoridades israelenses anunciaram ontem planos de construir assentamentos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental. O anúncio acontece dias após atentado terrorista que levou à morte de oito estudantes israelenses em um seminário religioso em Jerusalém Oriental. A instituição apoiava a instalação de colônias na região.
O ministro da Habitação de Israel, Zeev Boim, disse que o novo assentamento deve incluir 350 apartamentos em Givat Zeev, na Cisjordânia, e 750 casas em Pisgat Zeev, nas proximidades de Jerusalém Oriental.
"Quando a violência diminui, a demanda cresce novamente e renova o interesse dos empreiteiros, o que deve permitir a retomada das construções", disse Boim à Rádio Israel.
O negociador palestino, Saeb Erekat, condenou os planos de construção, dizendo que minam os esforços de paz entre palestinos e israelenses. Erekat afirmou ter apelado aos EUA para que pressionem Israel a interromper o projeto.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Argentina: Choque entre trem e ônibus deixa 17 mortos e 65 feridos
Próximo Texto: Paquistão: Partidos de Bhutto e Sharif unem-se
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.