São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2010

Texto Anterior | Índice

CHÁVEZ X URIBE

Caracas reclama de mediação dominicana

DA REDAÇÃO

A recente iniciativa de países da região -Brasil incluído- de tentar mediar a tensão entre a Venezuela de Hugo Chávez e a Colômbia de Álvaro Uribe sofreu seu primeiro revés.
Caracas classificou de "unilaterais" as gestões do presidente dominicano, Leonel Fernández, feitas em nome do Grupo de Amigos da Venezuela e Colômbia. O grupo nasceu no mês passado em reunião presidencial no México, após acalorada discussão entre Chávez e Uribe.
Ontem, a República Dominicana lançou nota "lamentando" as acusações. O texto argumenta que o país tentou, sem sucesso, informar Caracas sobre as ações tomadas. Fernández esteve no sábado em Bogotá e se reuniu com Uribe. A diferença já causou danos. Uma reunião entre Fernández e o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, foi cancelada sem anúncio de nova data.


Texto Anterior: Ásia: Sob protestos, Índia dá 1º aval a cota feminina no Legislativo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.