São Paulo, quinta-feira, 10 de março de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

EGITO

Choque de cristãos e muçulmanos deixa ao menos 13 mortos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Choques entre muçulmanos e a minoria cristã do Egito anteontem à noite, no Cairo, deixaram pelo menos 13 mortos e 140 feridos, segundo informações do Ministério da Saúde.
Na terça, os cristãos haviam bloqueado uma rodovia da capital egípcia, queimando pneus e atirando pedras contra carros, em protesto contra o incêndio criminoso de uma igreja, ocorrido no sábado e atribuído aos muçulmanos. Não foi divulgado o número de baixas de cada um dos lados.
As tensões entre os coptas, cristãos que perfazem 10% da população egípcia, e a maioria muçulmana cresceram muito desde o Ano-Novo, quando um homem-bomba matou 21 numa igreja em Alexandria.
Elas ressurgiram após terem ficado em segundo plano nos 18 dias da revolta que acabou por derrubar o ditador Hosni Mubarak, em fevereiro.


Texto Anterior: Refugiados do Haiti vão para Rondônia trabalhar em usinas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.