São Paulo, domingo, 10 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atirador invade shopping e mata 6 pessoas na Holanda

Autor dos disparos cometeu suicídio em seguida; ação aconteceu em uma cidade situada a 25 km de Amsterdã

Pelo menos 16 feridos estão internados, nove deles em estado grave; identidade do assassino ainda não foi revelada

www.regio15.nl/AssociatedPress
Ferido durante ação de atirador que se suicidou depois de matar pelo menos cinco pessoas em shopping é socorrido em Alphen aan den Rijn, Holanda

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um homem que entrou atirando no shopping Ridderhof, nos arredores de Amsterdã, na Holanda, matou ao menos seis pessoas e feriu outras 16 antes de disparar contra a própria cabeça.
Não estavam claras, até o fechamento desta edição, as motivações do atirador, cuja identidade não foi revelada. Autoridades dizem que se tratava de um morador local.
Segundo testemunhas, o atirador começou a disparar assim que atravessou a entrada do centro comercial, situado no município de Alphen aan den Rijn, a 25 km de Amsterdã. A ação durou menos de 20 minutos.
"Ele atirava aleatoriamente. E as pessoas corriam, em pânico", disse Maart Verbeek, dono de um petshop, em entrevista para um canal de televisão local.
O atirador foi descrito por testemunhas como um homem de cabelos loiros que aparentava ter cerca de 25 anos e usava uma jaqueta de couro com calça camuflada.
Até o começo da tarde de ontem, nove dos feridos estavam internados em estado grave em hospitais da região.
Bas Eenhoorn, prefeito interino, disse que havia várias crianças entre as vítimas. Mas ele disse que não poderia assegurar se se tratava de mortos ou feridos.


Texto Anterior: Contrabando infla comércio Brasil-China
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.