São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Presidente cancela visita ao país na última hora

DE CARACAS

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, cancelou, por motivo de saúde, a visita a Brasília prevista para hoje, quando teria a primeira reunião bilateral com a presidente Dilma Rousseff.
Chávez informou na TV estatal ter sofrido lesão no joelho esquerdo. Pouco antes das 20h (21h30 em Brasília), Chávez explicou à emissora que os médicos avaliavam operá-lo e que recomendaram repouso "por vários dias". Além do Brasil, Chávez cancelou as visitas que faria depois ao Equador e a Cuba.
A visita cancelada era a quarta tentativa de Dilma e Chávez terem seu primeiro encontro bilateral.
Os 17 acordos de cooperação que seriam assinados ficarão em suspenso até a escolha de nova data para a vinda do venezuelano.
O cancelamento da viagem foi comunicado ao chanceler Antonio Patriota por seu homólogo da Venezuela, Nicolás Maduro. Os dois se encontram amanhã.
A presidente Dilma Rousseff e Chávez deveriam assinar acordos nas áreas de ciência e tecnologia, petróleo, mineração, segurança alimentar e comércio.

Colaborou FLÁVIA FOREQUE, de Brasília


Texto Anterior: Chávez "namora" China e inquieta Brasil
Próximo Texto: Cuba estuda facilitar vendas de veículos e viagens ao exterior
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.