São Paulo, segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HONDURAS

Líder golpista cancela visita de chanceleres

DA REDAÇÃO

O presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, anunciou ontem o cancelamento da visita da comissão de chanceleres organizada pela OEA (Organização dos Estados Americanos), marcada para amanhã. A intenção do grupo era convencer o governo golpista hondurenho a aceitar o acordo proposto pelo presidente da Costa Rica e mediador da crise, Óscar Arias.
Micheletti tomou a decisão de cancelar o encontro por não admitir a participação na visita do secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, que insistiu em integrar o grupo de negociadores. A instituição havia suspendido Honduras por causa do golpe de Estado no país.
Iriam participar da visita a Honduras chanceleres de seis países-membros (Argentina, Canadá, Costa Rica, Jamaica, México e República Dominicana).
Micheletti declarou ontem, que está disposto a remarcar a visita da delegação, com a condição de que Insulza não participe -embora tenha sido da própria OEA a iniciativa de formar o grupo que iria a Tegucigalpa amanhã.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Bases incitam dúvidas legítimas, diz analista
Próximo Texto: Argentina: Ex-presidente critica casal Kirchner
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.