São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOTAS PÓS-CAMPANHA

CHEGA DE LÁGRIMAS
Enquanto o partido do marido era derrotado, a primeira-dama Laura Bush comemorava num jantarzinho íntimo seu 60º aniversário. Laura e amigos foram ao restaurante Inn at Little Washington anteontem. A noitada começou com drinques na cozinha enquanto o chef preparava o menu, que incluía caviar, caranguejo, lagosta e bolos de aniversário individuais (o de Laura tinha a forma de um livro). Para ajudar a descer, outro senhor de 60 anos: um vinho Madeira de 1946.

PRONTA PARA A FOTO
Nancy Pelosi não deixou que o sucesso subisse à cabeça. Pelo menos não nas primeiras 24 horas. A futura líder do Congresso democrata, a primeira mulher no cargo, passou a manhã de anteontem no salão de cabeleireiro. Do hotel Four Seasons, um dos três mais caros da capital. Retocou as raízes, depois fez uma escova enquanto ela mesma se maquiava.

A AMANTE DE TAIWAN
Pequim vê a ascensão de Pelosi com preocupação. Ela é lembrada na China por sua manifestação contra o massacre da Paz Celestial, feita na própria praça da Paz Celestial com uma faixa "por aqueles que morreram pela democracia". Os epítetos com que os jornais do país pintam a democrata vão de "inimiga da China" a "membro da facção dos amantes de Taiwan".

BEST-SELLER
Barack Obama terá de enfrentar Hillary Clinton no posto de presidenciável democrata. Mas já é o escolhido para o primeiro lugar da lista dos livros de não-ficção do "New York Times". Sua segunda obra, "The Audacity of Hope", chegou esta semana ao topo, na frente de Bob Woodward e pesos-pesados como John Grisham e Bill O'Reilly.

PROTESTO
Ainda celebrando sua vitória folgada na Califórnia, o governador reeleito Arnold Schwarzenegger foi alvo de um protesto ontem, durante palestra a empresários na capital do México. Quando começou a falar, oito jovens mexicanos que conseguiram entrar se dizendo jornalistas passaram a gritar, chamando-o de "nazista". O ator não se abalou: disse apreciar "as pessoas que expressam suas opiniões" e continuou seu discurso, enquanto seguranças retiravam os manifestantes.


Texto Anterior: Eleições nos EUA/ Volta ao bipartidarismo: Bush e Pelosi moderam seus discursos
Próximo Texto: Artigo: O centro chegou para arrasar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.