São Paulo, sábado, 11 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chávez utiliza Caixa em sua campanha de TV

DE CARACAS

As eleições em 26 de setembro na Venezuela são legislativas, mas é o presidente Hugo Chávez que não sai da TV numa frenética campanha para promover seus candidatos.
E os carros-chefes da oferta eleitoral dessa vez são fruto de uma parceria do governo com a brasileira Caixa Econômica.
Trata-se do programa de bancarização popular e da versão venezuelana do Minha Casa, Minha Vida.
Ontem à tarde, no complexo de favelas do Petare, no leste de Caracas, Chávez puxou um "Viva, Lula!", respondido com entusiasmo pela plateia.
Explicava que vem do Brasil o know-how de levar acesso ao sistema bancário a bairros pobres.
"Ninguém vai precisar gastar passagem para ir ao banco. O banco vai estar aqui. Vocês vão poder receber as bolsas das missões [transferência para diferentes programas sociais]", comemorava.
"As máquinas estão chegando do Brasil", declarou o presidente.
Chávez fazia referência à parceria entre o estatal Banco de Venezuela e a Caixa Econômica para ampliar a bancarização.
São correspondentes bancários como os que existem em lotéricas ou em pequenos comércios no interior.
As máquinas foram encomendadas a uma empresa brasileira.
Vinculado ao projeto também está o "cartão bom viver", outra oferta eleitoral do chavismo.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Clóvis Rossi: Brasil, ponte Cuba-EUA?
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.