São Paulo, segunda-feira, 11 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARIBE

Militar brasileiro também se feriu

Soldado argentino da ONU é ferido no Haiti

DA REDAÇÃO

Um soldado argentino das forças de paz da ONU no Haiti foi ferido no sábado à noite em confronto com manifestantes que protestavam contra autoridades haitianas na cidade de Gonaives (norte). Algumas horas antes, um soldado brasileiro havia sido ferido em Porto Príncipe. Eles são as duas primeiras baixas da ONU no Haiti nos quatro meses em que a organização está no pais.
Os incidentes que feriram os militares das Nações Unidas ocorreram um dia depois de terem sido encontrados dois corpos decapitados na capital.
O governo haitiano acusa partidários do ex-presidente Jean-Bertrand Aristide pela violência em Porto Príncipe, afirmando que eles estão por trás da "Operação Bagdá", na qual pelo menos três policiais já foram decapitados.
Pelo menos 26 pessoas morreram desde que partidários de Aristide intensificaram, no final de setembro, a campanha pela qual exigem a volta do ex-presidente, exilado na África do Sul, e o fim da "invasão", numa referência aos militares estrangeiros.

Texto Anterior: Cone sul: Argentina caça estuprador em série
Próximo Texto: Panorâmica - Índia: Cheias matam 88 no Estado de Assam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.