São Paulo, terça-feira, 11 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE SOB TUTELA

Representantes da Liga Árabe são atacados a tiros; 17 morrem no país
Homens armados não identificados abriram fogo ontem contra um comboio de dez representantes da Liga Árabe em uma estrada perto de Bagdá, dando início a um tiroteio que deixou um policial ferido.
A delegação -que está no país para acertar os detalhes de uma "conferência de reconciliação" entre a maioria xiita, os curdos e a minoria sunita- reuniu-se ontem com membros da Associação de Acadêmicos Muçulmanos, grupo sunita que defende o veto à Constituição do país no plebiscito do próximo sábado.
Ontem, líderes iraquianos se reuniram com o representante dos EUA no país, Zalmay Khalilzad, para discutir as reclamações dos sunitas, que ameaçam votar contra a Carta no plebiscito (o que, na prática, significa derrubá-la). As negociações prosseguem hoje.
A violência sectária tem crescido às vésperas da votação. Ontem, 17 pessoas foram mortas em diferentes ataques, incluindo um soldado dos EUA.


Texto Anterior: Panorâmica - Guatemala: Devastado pelo Stan, país prevê mais chuvas
Próximo Texto: África: Observadores endossam eleição na Libéria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.