São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ACIDENTE

Equipes de resgate acham avião que desaparecera na Amazônia peruana

DA REDAÇÃO

Equipes de resgate encontraram ontem os destroços de um avião que havia desaparecido dois dias antes quando sobrevoava a Amazônia peruana, levando 42 passageiros e quatro tripulantes. Segundo os primeiros relatos, não havia sobreviventes. O vôo 222 da companhia aérea estatal Tans estava a três minutos de pousar no aeroporto de Chachapoyas, localizado nas montanhas da selva, a 640 km ao norte de Lima, quando os contatos de rádio com o avião foram perdidos.
A chuva e a neblina haviam obrigado as equipes de resgate a suspender as buscas anteontem, mas ontem o tempo melhorou e os helicópteros puderam sobrevoar a área onde moradores haviam visto um avião voando baixo e ouvido uma explosão.
"O tempo melhorou hoje [ontem", e nós conseguimos encontrar o avião", disse o coronel Juan Rodriguez.
Segundo o militar, o avião foi encontrado por um helicóptero da Força Aérea perto de Chachapoyas e estava totalmente destruído. "Aparentemente, não há sobreviventes", afirmou Rodriguez. Entre os passageiros, havia sete crianças, um casal de belgas, um cubano, um holandês e uma espanhola.
O avião, um Fokker-28, havia sido alugado à companhia pela Força Aérea peruana.
Após o anúncio de que o avião havia sido encontrado, os ministros dos Transportes e da Saúde do Peru disseram que iriam para Chachapoyas.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Televisão: Pegadinhas são alvo de processos nos EUA
Próximo Texto: Uma terceira via palestina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.