São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ATENTADO

Explosão no metrô mata ao menos 11 pessoas em Belarus

DO "NEW YORK TIMES"

Uma explosão destruiu ontem uma estação de metrô próxima da sede do governo de Belarus, causando a morte de pelo menos 11 pessoas e ferimentos em numerosas outras vítimas.
A explosão aconteceu por volta das 18h. A estação Oktyabrskaya fica no centro de Minsk, capital do país, perto do gabinete do presidente Alexander Lukashenko.
Lukashenko, que governa Belarus desde 1994, conquistou novo mandato em dezembro depois de uma eleição que causou protestos devido a alegações de manipulação dos votos.
Os serviços de segurança reagiram por meio de medidas de repressão intensas, e a polícia de choque dispersou uma grande manifestação na noite da eleição, detendo centenas de pessoas.
A oposição a Lukashenko vinha sendo em geral pacífica, mas houve incidentes violentos semelhantes nos últimos anos. Em 2008, por exemplo, um carro-bomba foi detonado em um parque perto de Minsk, ferindo dezenas de pessoas.

Tradução de PAULO MIGLIACCI


Texto Anterior: Mulheres com véu são presas no 1º dia de nova lei francesa
Próximo Texto: Peru terá segundo turno entre populistas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.