São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

FOCO

Comissário de bordo tem "dia de fúria", é preso e ganha fã

DE SÃO PAULO

Um comissário de bordo foi preso e alçado à fama nos EUA após ter um dia de fúria no trabalho: num avião recém-pousado em Nova York, na segunda-feira, Steven Slater, 38, gritou impropérios no alto-falante, acionou o escorregador inflável de emergência e desceu -levando consigo latas de cerveja.
A confusão começou na origem do voo da JetBlue, em Pittsburgh. O comissário, diz seu advogado, mediava a briga entre passageiras que disputavam espaço no bagageiro e foi atingido na cabeça.
Após o pouso, segundo testemunhas, a mesma passageira tentou pegar sua bagagem enquanto o avião taxeava e discutiu com Slater.
No alto-falante do avião ouviu-se, então, além de palavrões destinados à passageira em questão, o seguinte: "A todos os que mostraram dignidade e respeito nos último 20 anos, obrigado". E Slater se foi pelo escorregador.
Ele acabou preso, por colocar vidas em perigo -o escorregador, que pesa 1,3 tonelada, poderia ter atingido alguém na pista, dizem promotores. Solto sob fiança, Slater pode ser condenado a até sete anos de prisão.
Mas o caso lhe rendeu defensores. Uma página pró-Slater no Facebook tinha ontem mais de 146 mil fãs. Outros 500 internautas fizeram um grupo para arrecadar dinheiro para a defesa do comissário, que também virou tema de camisetas.
O caso também joga luz sobre a cada vez mais conflituosa relação entre comissários e passageiros, por conta de espaços mais apertados, menos "mimos" a bordo e regras rígidas de segurança aérea.
"Parece que [a história] teve ressonância em algumas pessoas", disse Slater.


Texto Anterior: Em São Paulo: Testes confirmam que presidente do Paraguai tem câncer linfático
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.