São Paulo, domingo, 12 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bin Laden ainda ordena ataque, diz general dos EUA

DA ASSOCIATED PRESS

Três anos depois do 11 de Setembro, o saudita Osama bin Laden, o líder da rede terrorista Al Qaeda, autora dos atentados que atingiram os EUA em 2001, e seu braço direito, o egípcio Ayman al Zawahiri, ainda ordenam atentados, segundo afirmou ontem o general americano Eric Olson.
Ele disse ainda que um grupo ligado à Al Qaeda é suspeito de estar por trás do atentado com um carro-bomba que atingiu uma empresa de segurança americana no mês passado, em Cabul, capital do Afeganistão. Segundo Olson, o atentado de Cabul foi cometido por terroristas suicidas.
Para ele, as forças americanas devem concentrar-se na busca dos dois terroristas mais procurados pelo governo dos EUA.
O paradeiro de Bin Laden e de Al Zawahiri é desconhecido. Porém suspeita-se de que ambos se encontrem na região fronteiriça entre o Afeganistão e o Paquistão. Os EUA ainda mantêm mais de 10 mil soldados na região para combater terroristas.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Bush diz que Guerra do Iraque foi "essencial"
Próximo Texto: Dor de familiares marca 3º aniversário
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.