São Paulo, sábado, 12 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FINLÂNDIA

Explosão em shopping mata 5 e deixa 50 feridos nos arredores de Helsinque
Uma explosão num shopping center situado nos arredores de Helsinque, capital da Finlândia, matou cinco pessoas e deixou outras 50 feridas (seis crianças) ontem, de acordo com autoridades locais.
A polícia de Vantaa (local da explosão) disse que ainda era cedo para especular sobre as causas da explosão, que ocorreu num horário de movimento no primeiro andar do imóvel.
"Ainda não podemos descartar nenhuma possibilidade, mas ainda não descobrimos nenhum indício típico de atentados terroristas, como um telefonema", afirmou Seppo Kujala, delegado da polícia de Vantaa. Ele disse que não havia suspeitos.
Segundo relatos da imprensa local, a explosão, que ocorreu às 19h30 (13h30 em Brasília), foi causada por um problema no tanque de gasolina de um carro, o que um funcionário do centro comercial negou. Outra hipótese seria um vazamento de gás.
Segundo testemunhas, após a explosão, as luzes do imóvel foram apagadas, provocando pânico nas milhares de pessoas que se encontravam no local. "Houve a explosão, e as janelas tremeram. Não vi fogo, mas todo mundo começou a correr para fora do prédio", disse um segurança do centro comercial.
Cães e especialistas em explosivos vasculharam a área, porém não encontraram nada.


Texto Anterior: Panorâmica - Venezuela: Oposição "não é democrática", diz vice de Chávez
Próximo Texto: Homenagem: Crítico a Bush, Carter leva o Nobel da Paz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.