São Paulo, quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro nega acordo sobre aviões de Israel

DO ENVIADO A BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou ontem que o Brasil tenha fechado acordo de US$ 350 milhões com Israel para a compra de aviões não tripulados para a vigilância das fronteiras.
A informação foi publicada por sites da mídia israelense, que relataram um acordo firmado ontem pelo qual o governo brasileiro teria adquirido 14 aparelhos de última geração para reforçar a segurança nacional às vésperas da Copa do Mundo de 2014.
Lula admitiu que o equipamento está sendo testado para uso da Polícia Federal, mas ressaltou que ainda não há acordo. "Temos interesse em fazer acordo com Israel. As tratativas estão muito avançadas, e nós, certamente, iremos concluí-las para que a gente possa ter um avião especializado para cuidar das nossas fronteiras."
"Um país que tem mais de 15 mil quilômetros de fronteira seca, mais de 8.000 quilômetros de costa marítima, precisa de um aparelho desses", insistiu o presidente.
A Embaixada de Israel disse à Folha que não tinha informações adicionais já que as discussões envolvem "empresas privadas, não o governo israelense". (SA)


Texto Anterior: Paz: Líder sírio diz que não irá impor condições para conversar com Israel
Próximo Texto: Palestinos cogitam declaração unilateral de independência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.