São Paulo, sábado, 13 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôos para Madri escapam de fila de greve da PF

DA REPORTAGEM LOCAL

Em greve desde terça-feira, a Polícia Federal abriu ontem uma exceção para os passageiros dos dois vôos que partiram ontem do aeroporto internacional de Guarulhos em direção à Espanha.
Foi montada uma fila específica para quem iria embarcar em um dos dois vôos. Um partiu às 16h45 e o outro estava marcado para as 22h55. Assim, os passageiros com destino ao país alvo dos atentados de anteontem não tiveram de aguardar nas imensas filas que têm sido a rotina em Cumbica nesta semana.
Com a paralisação dos agentes da PF por melhores salários, os passageiros dos outros vôos internacionais têm tido de esperar por várias horas na fila, tanto para embarcar quanto para desembarcar. Em alguns casos, a demora chega a mais de cinco horas.
Os homens da Polícia Federal estão checando passaporte por passaporte no sistema eletrônico para verificar se existem pendências judiciais que impeçam a viagem dos passageiros.
Normalmente, de acordo com os grevistas, os policiais no aeroporto apenas vêem se a foto do documento "bate" com a de quem vai viajar e conferem a data de validade do passaporte.


Texto Anterior: Bush retoma discurso do 11 de Setembro
Próximo Texto: Amorim presta condolências; embaixador chora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.