São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Crítico de Chávez aposta na derrota do líder em 2012

GABRIELA MANZINI
EM PORTO ALEGRE

O empresário venezuelano Guillermo Zuloaga, notório desafeto do presidente do país, Hugo Chávez, disse ontem acreditar que seus compatriotas estejam "desiludidos" e apostou na sua derrota nas eleições presidenciais do ano que vem.
Durante participação no 24º Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, o empresário criticou a entrega de um prêmio de liberdade de imprensa ao venezuelano por uma universidade argentina.
"Dar um prêmio assim a Chávez é como dar um Nobel ao [ditador líbio Muammar] Gaddafi", comparou.
O empresário é acionista majoritário da Globovisión e vive hoje nos Estados Unidos, país ao qual solicitou asilo político. Zuloaga deixou a Venezuela em junho do ano passado, quando ele e o filho tiveram a prisão decretada pela Justiça.
Os dois são acusados de usura e formação de quadrilha por terem, supostamente, escondido carros para promover especulação -a família detém uma concessionária e nega a acusação.
"A qualidade de vida dos venezuelanos está piorando. A delinquência cresce, há inflação de mais de 40%. Acho que ele perderá nas urnas."
"Espero voltar à Venezuela no máximo em janeiro de 2013, pela porta da frente."


Texto Anterior: Peru vive onda de racismo pós-eleição
Próximo Texto: China frustra Brasil e nega apoio na ONU
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.