São Paulo, terça-feira, 13 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRANHOS NO PARAÍSO

Os outros seis serão deportados

EUA libertam 22 dos 28 brasileiros detidos sem documentos no Texas

DA REDAÇÃO

Os EUA libertaram ontem 22 dos 28 brasileiros detidos sem documentação no Texas, na semana passada. Eles ficarão livres até de uma audiência que ocorrerá em 30 dias.
Os demais serão deportados por terem tentado entrar ilegalmente no país pela segunda vez, ficando detidos até deportação, informou a vice-cônsul Flávia Passos, do Consulado do Brasil em Houston.
Passos afirmou que os brasileiros libertados dispõem de um documento da polícia que menciona que terão uma audiência para determinar se permanecerão nos EUA ou se serão deportados.
"Não é comum que os deixem em liberdade", com a possibilidade de viajar pelos EUA, afirmou Passos, que disse não se lembrar de decisão similar recente.
Caso não compareçam à audiência, eles serão considerados ilegais em território americano.
Os 28 brasileiros viajavam em um trailer quando foram detidos na cidade de Sweetwater, no nordeste do Texas, na última quarta-feira. Eles entraram ilegalmente nos EUA ao cruzar a fronteira com o México e estavam na parte de trás do trailer havia pelo menos 24 horas, sem água nem comida.
Segundo Passos, o processo normal de brasileiros detidos nos EUA após entrada ilegal no país demora cerca de dois meses antes da deportação -o desfecho mais comum.


Com agências internacionais

Texto Anterior: América do Sul: Juiz argentino acusa 12 por Operação Condor
Próximo Texto: América Latina: Farc e paramilitares provocam a fuga de 800 pessoas na Colômbia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.