São Paulo, domingo, 13 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÃO NA VENEZUELA

Oposição marcha em Caracas contra veto a candidaturas

DA EFE

Centenas de manifestantes marcharam ontem de Chacao, o mais rico dos municípios que formam Caracas, até a sede do Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela para protestar contra a decisão da Controladoria-Geral da República de declarar inelegíveis 272 funcionários e ex-funcionários públicos investigados por fraudes, a maioria oposicionistas.
Os atingidos pela medida não poderão participar das eleições municipais e estaduais de novembro deste ano. Entre os atingidos está o atual prefeito de Chacao, Leopoldo López, que pretende se candidatar à Prefeitura de Grande Caracas, hoje comandada por um chavista.
Os oposicionistas argumentam que só o Supremo pode determinar a inelegibilidade de um cidadão.

Petrocaribe
Ainda ontem, o presidente Hugo Chávez abriu mais uma cúpula da Petrocaribe, a organização regional comandada pela Venezuela pela qual 17 países da América Central e do Caribe recebem petróleo em condições especiais de pagamento. O encontro marca a adesão da Guatemala ao grupo.


Texto Anterior: Estados Unidos: Câncer mata ex-porta-voz da Casa Branca
Próximo Texto: Retaliação: Rússia envia menos petróleo para os tchecos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.