São Paulo, terça-feira, 13 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

YMCA reduz nome para apenas uma letra, depois de 166 anos de existência

DO "NEW YORK TIMES"

Lembrete ao Village People: a letra de seu maior sucesso precisa ser atualizada. A organização conhecida como YMCA (Youth Men's Christian Organization, ou Associação Cristã de Moços) agora será apenas Y.
Uma das mais conhecidas entre as organizações sem fins lucrativos dos EUA, a YMCA, fundada há 166 anos na Inglaterra, passa por reformulação de marca, adotando como nome a letra pela qual é conhecida há décadas.
"É uma maneira de sermos mais calorosos, mais genuínos, mais receptivos", disse Kate Coleman, vice-presidente de marketing da Y.
O nome novo coincide com seus esforços para enfatizar o impacto que seus programas exercem sobre a juventude, um estilo de vida saudável e as comunidades a que a organização atende.
A unidade da Y em Sioux City, Iowa, por exemplo, está trabalhando para mudar regras de zoneamento para promover a construção de calçadas, para encorajar as pessoas a caminhar mais.
Em Louisville, Kentucky, a Y tenta ampliar a distribuição de frutas e legumes frescos no comércio local.
"Estamos tentando simplificar a maneira pela qual contamos a história daquilo que fazemos, e o novo nome representa isso", disse Ned Nicoll, presidente-executivo da organização.
O desafio é continuar a fazer com que usuários e doadores tenham consciência da história, tradição e significado das letras que formam a sigla da Y.


Texto Anterior: Análise: Libertação de presos abre espaço para forças progressistas atuarem em Cuba
Próximo Texto: Sarkozy rebate críticas e apoia ministro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.