São Paulo, domingo, 14 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Palestinas enfrentam tropas israelenses em Jerusalém

DA ASSOCIATED PRESS

Em meio a tensões políticas e religiosas crescentes em Jerusalém, dezenas de mulheres palestinas entraram ontem em confronto com tropas israelenses na periferia de cidade.
O confronto ocorreu no posto de controle de Qalandiya, entre a faixa de Gaza e Jerusalém, uma das principais vias para palestinos com permissões especiais para entrar na cidade.
Gritando "Jerusalém é árabe, nossa eterna capital", as mulheres fincaram uma bandeira palestina em um dos portões de metal do posto e forçaram a passagem.
Tropas israelenses dispersaram o grupo com gás lacrimogêneo. Um artefato explosivo atingiu um jipe militar israelense e soldados correram para apagar o fogo. Israel disse ter detido quatro manifestantes e que não houve feridos.
Os palestinos reivindicam Jerusalém Oriental como capital de seu futuro Estado -a área foi capturada por Israel na Guerra dos Seis Dias, em 1967. Nesta semana, Israel anunciou a construção de mais 1.600 casas na área, elevando a tensão na região.


Texto Anterior: Trecho
Próximo Texto: Estados Unidos: Kissinger é internado em Seul com problema estomacal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.