São Paulo, sábado, 14 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Chávez transforma lesão no joelho em assunto de Estado

DE CARACAS

"Prognóstico: esperando", escreveu no Twitter o presidente venezuelano, Hugo Chávez, para falar da lesão no joelho esquerdo que o impediu de viajar ao Brasil nesta semana.
Se depender da mídia oficial e do próprio Chávez, a Venezuela seguirá o problema do presidente com fervor: "Mantém-se discussão sobre a possível necessidade de artroscopia [cirurgia]. Já veremos!", escreveu anteontem.
A lesão foi anunciada na segunda passada na TV, pelo próprio Chávez, e pouco depois o governo lançou a ofensiva para estimular a empatia do público com o convalescente-em-chefe.
Um telejornal estatal criou a hashtag (marcador de assunto) "Força, comandante" para acompanhar as mensagens enviadas a Chávez via Twitter. Por dois dias, esteve entre os mais citados na rede. Não ficou nisso. A TV exibe depoimentos de apoio: "Descansa", diz uma mulher.
Pesquisas costumam apontar que um trunfo de Chávez é a conexão emocional. A população pode até desconfiar das promessas, mas uma porcentagem importante jamais duvida das boas intenções. "Amor com amor se paga!", devolveu Chávez no Twitter. (FM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Novo "chanceler da guerrilha" operaria no país
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.