São Paulo, segunda-feira, 14 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE

Confronto na sede do Banco Central mata 15 e fere 50

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Homens com roupas militares fizeram um ataque contra o Banco Central do Iraque ontem. Ao menos 15 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas, segundo autoridades de Bagdá.
Essa é a primeira vez que o Banco Central é objeto de um ataque com essa envergadura, "que leva a marca clara da Al Qaeda", afirmou o porta-voz militar Qassem Atta.
Às 15h locais (9h de Brasília), quando os empregados saem do trabalho, uma quantidade ainda não estimada de homens tomou controle do edifício localizado no centro da capital iraquiana, disse um oficial de alta patente.
Exército e polícia cercaram a zona, que passou a ser sobrevoada por helicópteros.
"O ataque fracassou e não conseguiram levar dinheiro do banco", disse Atta. Não foram feitos reféns, disseram as autoridades de Bagdá.
O ataque ocorreu na véspera da sessão inaugural do Parlamento iraquiano, o segundo desde a invasão americana.
O país enfrenta dificuldades para formar novo governo por que os diferentes grupos políticos não chegam a um acordo sobre a distribuição dos principais postos do país.


Texto Anterior: Afe-Paqui: Relatório vê elo da Inteligência do Paquistão e Taleban
Próximo Texto: Obama impõe linha dura contra vazamentos à mídia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.