São Paulo, sábado, 14 de julho de 2007

Texto Anterior | Índice

FRANÇA

Irmão de ministra é julgado por tráfico de drogas

DA REDAÇÃO

Jamal Dati, um dos irmãos da ministra francesa da Justiça, Rachida Dati, será julgado na próxima semana por um tribunal da cidade de Nancy, em processo de tráfico de drogas. Um outro irmão da ministra, Omar Dati, aguarda julgamento de um recurso, desde junho de 2005, por ter sido condenado como traficante.
A informação, publicada pelo jornal "Le Parisien", não está provocando crise política e ninguém pede o afastamento da ministra. Ela tem 42 anos, é filha de muçulmanos -pai marroquino e mãe argelina-, é advogada e foi porta-voz de Nicolas Sarkozy durante a campanha presidencial deste ano.
Um porta-voz da ministra disse que o caso é antigo, tanto que já está em recurso. Disse também que os irmãos dela "são réus como quaisquer outros". Jamal, disse ainda o porta-voz, não mantém relações pessoais com a irmã.


Texto Anterior: Guerra sem limites: Indiano suspeito de atentado é indiciado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.