São Paulo, terça-feira, 14 de agosto de 2001

Texto Anterior | Índice

PLÁGIO

Novo presidente da Bolívia imita Kennedy em posse
A mulher do arcebispo Emmanuel Milingo, de Zâmbia, disse ontem que pode estar grávida. "Minha menstruação está atrasada", afirmou a coreana Maria Sung.
Sung, 43, rezou no interior da basílica de São Pedro e disse que pode entrar em greve de fome hoje até conseguir ver o marido. O arcebispo não apareceu em público nos últimos cinco dias. Ele estaria em retiro espiritual em algum local da Itália, segundo um homem que disse ser seu porta-voz.
Milingo, 71, arcebispo emérito de Lusaka (Zâmbia), casou-se em maio com Sung, em cerimônia conduzida pelo reverendo Sun Myung Moon, em Nova York.
A princípio, o Vaticano disse que ele poderia ser excomungado caso não deixasse a mulher até 20 de agosto, pois a Igreja Católica exige o celibato clerical. Na semana passada, a Santa Sé suspendeu por tempo indeterminado a ameaça de excomunhão, após uma reunião entre o papa João Paulo 2º, 81, e o arcebispo, em Roma.



Texto Anterior: Igreja: Mulher de arcebispo fala em gravidez
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.