São Paulo, sábado, 14 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EUA

Pela primeira vez desde que virou presidente, Bush se reúne com líder palestino
O presidente dos EUA, George W. Bush, reuniu-se ontem, em Nova York, com o ministro palestino da Cooperação Internacional, Nabil Shaath, em seu primeiro encontro com um dirigente palestino desde que assumiu a Presidência, em janeiro de 2001, disse um porta-voz de Shaath. Durante a reunião, Shaath defendeu a necessidade de uma solução pacífica e da fundação de um Estado palestino para resolver o conflito entre israelenses e palestinos.
"Shaath conversou com Bush sobre a necessidade de encontrar uma solução para uma paz global e definitiva e de conseguir a criação de um Estado palestino independente e viável", afirmou o porta-voz.

Mortes em Gaza
Uma explosão atingiu uma casa na faixa de Gaza e matou três irmãos (incluindo dois extremistas palestinos), segundo um hospital local. A polícia palestina disse que estava investigando a causa da explosão em Beit Lahia, na faixa de Gaza.
A mídia israelense disse que as mortes podem ter sido causadas por uma explosão prematura de explosivos a serem usados em atentados terroristas.
Cerca de 50 tanques e veículos blindados do Exército de Israel, apoiados por helicópteros, invadiram dois campos de refugiados palestinos (Brazil e Rafah) no sul da faixa de Gaza. Durante os confrontos, um palestino morreu.
Cerca de 20 casas foram danificadas, segundo testemunhas. Um comunicado do Exército informou que as ações aconteceram depois de "graves ataques terroristas contra tropas".
Ao menos 1.541 palestinos e 591 israelenses morreram desde o início da atual Intifada (levante palestino contra a ocupação israelense), iniciado em setembro de 2000 após o colapso nas negociações de paz.


Texto Anterior: Eleições: Schröder avança nas pesquisas de intenção de voto na Alemanha
Próximo Texto: Colômbia: Uribe compara droga a armas químicas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.