São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ORIENTE MÉDIO

Exército de Israel entra na cidade de Gaza
Cerca de 50 tanques e blindados do Exército de Israel entraram na madrugada de hoje na cidade palestina de Gaza. Segundo testemunhas, o comboio se dirigia ao bairro de As-Sabra, no sul da cidade, onde vive o xeque Ahmed Yassin, líder espiritual do grupo extremista islâmico Hamas. Não houve pronunciamento imediato do Exército sobre a ação.
Ontem, o Exército de Israel já havia realizado a sua mais dura incursão dos últimos meses na Cisjordânia, na cidade de Nablus. A ação foi uma resposta ao atentado no kibutz Metzer, no norte de Israel, que matou cinco pessoas.
No campo de refugiados de Rafah (faixa de Gaza), um menino palestino de dois anos foi morto a tiros por soldados de Israel, segundo testemunhas palestinas. Os israelenses não comentaram.
O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, disse ontem que será criado um Estado palestino ao final de um processo de paz, "quando não houver mais terrorismo". Ele já havia feito afirmações similares anteriormente.


Texto Anterior: Reino Unido: Blair quer tolerância zero na segurança
Próximo Texto: Irã: Khatami critica condenação de reformista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.