São Paulo, sábado, 14 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERROR

Serviço de inteligência do Paquistão é alvo de atentado

DA REUTERS

Um atentado contra a sede do serviço secreto do Paquistão -conhecido como ISI- em Peshawar, no norte do país, deixou ontem ao menos dez pessoas mortas e outras 55 feridas. Soldados atiraram contra um veículo que se aproximava do prédio pela contramão, mas o suicida conseguiu detonar os explosivos que carregava.
Na década de 1980, o ISI treinou grupos jihadistas para lutar contra a ocupação soviética do Afeganistão e, desde 2001, tem ajudado os EUA a prenderem suspeitos de integrar a rede Al Qaeda. Em maio, um ataque contra a sede da entidade, em Lahore, deixou 30 mortos.
No distrito de Bannu, também no norte, um outro carro-bomba explodiu em um posto policial. Cinco policiais e um civil morreram e 27 pessoas ficaram feridas.
Os atentados de ontem foram os mais recentes de uma série que atingiu o Paquistão desde outubro, com o início de uma ofensiva no Waziristão do Sul, área considerada como bastião do Taleban. Os insurgentes prometeram revidar. Desde então, mais de 300 pessoas morreram.


Texto Anterior: Imbróglio acerca de prisão faz Obama perder assessor
Próximo Texto: Obama aceita rediscutir base americana em ilha japonesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.