São Paulo, terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Celebridades pedem soltura de Sakineh

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Mais de 80 artistas, músicos, acadêmicos e políticos assinaram uma carta aberta pedindo ao Irã para libertar Sakineh Ashtiani.
A carta, publicada ontem na primeira página do jornal britânico "The Times", diz que "Sakineh já sofreu o suficiente".
Sakineh, 43, foi condenada duas vezes à pena de morte, acusada de participação no homicídio do marido e de ter cometido adultério -nesse caso, com ajuda do suposto assassino do marido.
A iraniana foi inicialmente condenada à pena de morte por apedrejamento. A sentença foi suspensa neste ano após pressão internacional.
Entre os signatários estão Catherine Ashton, chefe de política externa da União Europeia, os atores Robert Redford, Robert de Niro e Colin Firth, o cantor Sting, o artista plástico Damien Hirst, o prêmio Nobel de Literatura Wole Soyinka, o líder da oposição britânica, Ed Miliband, e o ex-chanceler francês Bernard Kouchner.
Na carta, pedem aos líderes iranianos -o aiatolá Ali Khamenei e o presidente Mahmoud Ahmadinejad- a libertação de Sakineh, o filho e o advogado.


Texto Anterior: Ahmadinejad afasta rival da Chancelaria
Próximo Texto: Entenda o caso Sakineh Ashtiani
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.