São Paulo, sábado, 15 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em visita ao Pelourinho, Rice compara voz de cantor a dos negros americanos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Em seu segundo e último dia de visita à Bahia, a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, bateu palmas e ameaçou alguns passos de dança ao assistir à parte de uma cerimônia que reuniu cânticos religiosos e uma canção no ritmo africano ijexá, na igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho. "É muito lindo, parabéns", disse Rice ao cantor Júlio César Soares, 42.
Em seguida, chamou um intérprete e disse a Soares que a sua voz era parecida com a dos negros americanos. Depois de ouvir a história da igreja, do século 17, ela visitou o museu da Coelba (companhia de eletricidade do Estado), onde conheceu projetos sociais em parceria com a Usaid (agência dos EUA para o desenvolvimento).
Rice ainda assistiu às apresentações do grupo infantil Bagunçaço e de capoeiristas, acompanhada pelo governador Jaques Wagner (PT), pelos ministros Gilberto Gil (Cultura) e Marta Suplicy (Turismo) e pelo cardeal d. Geraldo Majella. Na noite de quinta, ela tocou pandeiro e dançou com Carlinhos Brown, após jantar no hotel onde ficou hospedada.


Texto Anterior: Por que não se cala: Envie soldados ou cale a boca, diz Correa a Bush
Próximo Texto: PT e partidos de esquerda da América Latina condenam operação da Colômbia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.