São Paulo, sexta-feira, 15 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VENEZUELA

Chávez negocia com governo russo compra de submarinos

DA REDAÇÃO

A Venezuela estuda a possibilidade de comprar submarinos russos, afirmou ontem o general Alberto Muller, conselheiro militar do presidente Hugo Chávez.
Segundo Muller, Caracas não tem ainda verba reservada para as aquisições, que fariam da Marinha venezuelana "a mais forte da região".
Reportagem publicada ontem pelo jornal econômico russo "Kommersan" afirmou que Chávez assinaria um contrato para a compra de cinco submarinos a diesel durante sua próxima visita a Moscou, no dia 29. Caracas anunciou em 2006 a compra de US$ 4,3 bilhões em armas e aviões russos.
Ontem, o secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), José Miguel Insulza, disse que a entidade não intervirá no caso da não-renovação da concessão do canal venezuelano RCTV porque os países-membros a consideraram uma "medida administrativa" do governo, que não ameaça a democracia.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Corte indaga Uribe sobre nexo com paramilitar
Próximo Texto: Equador: Com alterações, Congresso aprova lei que regula bancos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.