São Paulo, terça, 15 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENSÃO NA ÁSIA
Choques prosseguem no norte
Hun Sen pede prisão para seu adversário

das agências internacionais

O novo homem forte do Camboja, o primeiro-ministro Hun Sen, pediu ontem a prisão e a extradição de seu principal rival, o príncipe Norodom Ranariddh.
"Desejo que a corte internacional e a comunidade internacional prendam o príncipe Norodom e o enviem de volta ao Camboja. Também peço que a Justiça cambojana emita uma ordem de prisão contra ele", afirmou Hun Sen.
Norodom, que dividia o governo com Hun Sen, fugiu do país antes do início dos choques entre suas forças e as de Hun Sen.
As tropas do premiê atacaram no último dia 5 as posições do Funcinpec, o partido monarquista de Norodom, em Phnom Penh, a capital do país. Após dois dias de combates os homens de Norodom recuaram, e Hun Sen anunciou que o príncipe não participava mais do poder.
Ontem, combates ocorreram na Província de Oddar Meanchey (norte), onde se concentram os aliados do premiê deposto. Os monarquistas vêm perdendo terreno. Eles foram expulsos de Siem Reap, também no norte, no sábado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.