São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RELIGIÃO

Trêmulo e fraco, papa diz compartilhar sofrimento com doentes em Lourdes
Com a voz fraca e as pernas trêmulas enquanto se ajoelhava para rezar, o papa João Paulo 2º se uniu ontem a milhares de peregrinos enfermos em um santuário ao qual se atribuem curas milagrosas e disse-lhes que compartilhava de seus sofrimentos físicos.
A rara referência à sua própria condição de saúde -o pontífice sofre de mal de Parkinson e de problemas no joelho e na bacia- foi feita no início de uma visita de dois dias ao santuário da Virgem Maria em Lourdes (França), onde cerca de 6 milhões de católicos por ano buscam cura e paz interior.
"Com vocês divido um período de minha vida marcado pelo sofrimento físico, embora nem por isso sirva menos ao plano maravilhoso de Deus", disse João Paulo 2º em comentários lidos por um cardeal francês.
"Queridos irmãos e irmãs que estão doentes, como eu gostaria de abraçar cada um de vocês com afeto para dizer-lhes com próximo eu me sinto de vocês e quanto os apóio", declarou.




Texto Anterior: O presidente deve sair: Para americano, "Chávez não é ditador, ainda"
Próximo Texto: Massacre: Rebeldes hutus matam ao menos 159 tutsis em campo para refugiados no Burundi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.