São Paulo, terça-feira, 15 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CALL CENTER

África do Sul lança linha direta para reclamação ao presidente

DA REUTERS

O governo da África do Sul lançou ontem uma linha telefônica diretamente ligada ao gabinete do presidente Jacob Zuma para que a população faça reclamações.
"Vocês podem receber ligações de pessoas realmente furiosas", disse Zuma, que também atendeu ontem a telefonemas da população, à equipe responsável pela linha. "Eles dizem que não há água, não há eletricidade."
De acordo com Vusi Mona, chefe de comunicações da Presidência, 2.420 pessoas estavam sendo atendidas por hora no primeiro dia da nova linha. O serviço é gratuito.
Há pouco mais de um mês, Zuma enfrentou uma greve de cerca de 150 mil servidores públicos, sua base política, por melhores salários. O país enfrentou também uma onda de manifestações violentas nas periferias pobres.
O presidente sul-africano assumiu em maio prometendo justamente ajuda aos pobres, os mais prejudicados pela crise econômica global.
Após 15 anos do fim do regime de apartheid, persiste grande desigualdade social na África do Sul, e a concentração de renda aumentou.


Texto Anterior: Britânicos são punidos com prisão perpétua por atentado frustrado
Próximo Texto: Iraque: Jornalista que atirou sapato em Bush deve ser solto hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.