São Paulo, segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERROR

Atentado em cinema da Índia mata 6 pessoas

DA REDAÇÃO

A explosão de uma bomba em um cinema lotado no norte da Índia matou ao menos seis pessoas e deixou 30 feridas ontem. O atentado foi perpetrado no Cinema Shringar, em Ludhiana, cidade industrial do Estado de Punjab.
A data marca o início da temporada de festivais no país, quando ocorrem grandes feriados muçulmanos e hindus, segundo autoridades. Foi o segundo ataque terrorista nesta semana no norte da Índia; outras duas pessoas morreram na explosão de uma bomba em um templo muçulmano no Estado vizinho de Rajasthan.
A explosão ocorreu por volta das 20h50 locais (13h20 de Brasília) em uma das três salas do cinema, onde estavam cerca de 600 pessoas. A TV indiana mostrou imagens de janelas e portas de vidro destruídas, e a rede CNN-IBN informou que alguns dos feridos perderam membros no ataque. De acordo com a polícia, vários dos 30 feridos estão em estado grave e o número de mortos poderá aumentar.
Nenhum grupo assumiu a autoria pelos atentados. Investigadores questionaram peregrinos indianos e bengaleses, mas não foram feitas prisões.


Com Associated Press


Texto Anterior: Austrália: Há 11 anos no poder, premiê convoca eleição
Próximo Texto: Caso Jean Charles: Depoimento aponta erro da polícia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.