São Paulo, terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VENEZUELA

Chávez promove oitava troca de ministro desde dezembro

DA REDAÇÃO

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, promoveu no último final de semana a oitava troca de ministros do governo nos últimos meses.
O último a sair foi o ministro do Comércio, Eduardo Samán. Homem-chave nas expropriações promovidas pelo governo, é considerado aliado fiel de Chávez.
"Samán é um companheiro e cumprirá outras funções em defesa do consumidor e do povo", disse Chávez no sábado, sem dar detalhes. O novo titular da pasta é Richard Canán, ex-vice-ministro de Economia Agrícola.
Analistas relacionaram a saída a prováveis divergências internas no governo sobre a expropriação da rede de supermercados francesa Éxito, acusada de "especulação" após a desvalorização da moeda local.
À mudança na pasta do Comércio somam-se trocas recentes de comando nos ministérios de Ciência e Tecnologia, Defesa, Meio Ambiente, Saúde, Banca Pública, Turismo e Cultura. Chávez enfrenta problemas internos como racionamento de energia e água, inflação crescente e alta da violência.


Texto Anterior: Obama vai garantir construção de novos reatores nucleares
Próximo Texto: Colômbia: Candidato diz ter sido salvo por um terço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.