São Paulo, quarta-feira, 16 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ITÁLIA

Resultados podem forçar Berlusconi a ceder espaço para a Liga Norte
Um dia depois de confirmada a vitória do direitista Silvio Berlusconi nas eleições a primeiro-ministro na Itália, já começavam as especulações em torno de quanto tempo ele conseguirá se sustentar no poder.
À frente do 59º governo italiano do pós-guerra, a Casa das Liberdades, coalizão de centro-direita liderada por Berlusconi, obteve maioria nas duas Câmaras parlamentares. Na baixa, Berlusconi conta com ampla vantagem e poderá prescindir do apoio da aliada Liga Norte. No Senado, porém, o futuro premiê pode precisar da Liga, liderada pelo extremista Umberto Bossi. Das 177 (total de 324) cadeiras conquistadas pela coalizão de centro-direita, resta saber quantas pertencem à Liga. Como a maioria dos partidos pequenos se alia à centro-esquerda, Berlusconi poderá depender da Liga. No primeiro discurso após a eleição, Bossi pleiteou um ministério e a presidência de uma das Câmaras.


Texto Anterior: Líbia: Gaddafi admitiu envolvimento em atentados, afirma jornal alemão
Próximo Texto: Perigo: Trem com ácido assusta Estado de Ohio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.