UOL


São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais de mil vôos são cancelados nos EUA e Canadá

DA REDAÇÃO

Os passageiros tiveram de suportar ontem o segundo dia consecutivo de caos na aviação provocado por um blecaute de enormes proporções, que forçou as companhias aéreas a cancelarem mais de 1.100 vôos partindo de aeroportos de Nova York, Detroit, Cleveland, nos EUA, e Toronto e Ottawa, no Canadá.
A Air Canada suspendeu temporariamente seus vôos em todo o mundo por causa do colapso de seu centro de operações, que fica perto de Toronto.
A maior parte dos aeroportos opera de modo limitado, sobretudo o John F. Kennedy e La Guardia, em Nova York, e o de Detroit.
Milhares de passageiros tentavam reprogramar suas viagens, dirigindo-se a outros aeroportos ou apenas voltando para casa. Outros permaneciam nos saguões, aguardando a situação se regularizar. "Estou cansado. Preciso de café, meus pés doem", afirmou Carlos Marolo, que dirigiu de Detroit a Chicago para tentar pegar um vôo para a Costa Leste, mas não encontrou lugar.


Texto Anterior: Perda com blecaute chega a US$ 30 bi, mas pode ser coberta
Próximo Texto: Apagão atinge mais de 12 milhões de pessoas em Ontário, no Canadá
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.