São Paulo, quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Giuliani diz ser contra Estado palestino

DA ASSOCIATED PRESS

Rudolph Giuliani, um dos republicanos mais cotados para representar o partido na eleição presidencial de 2008, declarou ser contra a criação de um Estado palestino, pois o novo país iria "apoiar o terrorismo" e colocar a segurança dos EUA em risco.
Giuliani, ex-prefeito de Nova York (1994-2001), afirmou em artigo publicado na revista "Foreign Affairs" que "não é do interesse dos EUA "em um momento em que é ameaçado por terroristas islâmicos, ajudar a criação de outro Estado que irá apoiar o terrorismo".
Enquanto foi prefeito de uma cidade com grande comunidade judaica, Giuliani disse várias vezes ser contra a criação de um Estado palestino. Em 1995, proibiu a presença do líder palestino Iasser Arafat (1929-2004) em eventos realizados na cidade em razão da comemoração dos 50 anos da ONU.


Texto Anterior: Máfia: Italianos são mortos a tiros em vendeta na Alemanha
Próximo Texto: Cuba: Fidel lança série histórica para "nova geração"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.