São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série de ataques no Iraque deixa 60 mortos

Ação mais letal do ano é atribuída à Al Qaeda

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma série de ataques aparentemente coordenados e atribuídos por autoridades à rede terrorista Al Qaeda deixou ontem ao menos 60 mortos e dezenas de feridos em diversas cidades do Iraque.
Os atentados, os piores registrados neste ano, mostram que a segurança no país continua precária, apesar da queda significativa da violência observada após os sangrentos anos que sucederam a invasão americana de 2003.
No pior ataque de ontem, uma bomba colocada numa rua, seguida da explosão de um carro-bomba, mataram ao menos 37 pessoas e feriram 68 em Kut, cidade de maioria xiita situada 150 km a sudeste da capital, Bagdá.
A violência atingiu todas as regiões do país, do norte curdo ao sul xiita. A série de ataques surgiu em meio a conversas entre Iraque e EUA sobre a possibilidade de manter alguns combatentes americanos em território iraquiano após o dia 31 de dezembro, data limite acordada para a retirada.


Texto Anterior: Análise/De novo, a crise: Juros baixos não bastam para compradores
Próximo Texto: Paquistão fica em alerta após voo dos EUA
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.