São Paulo, sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Acidente com metrô fere 90 em Buenos Aires

Choque ocorreu na periferia da cidade

DE BUENOS AIRES

Dois dias depois do pior acidente envolvendo um trem em Buenos Aires em quase 50 anos, um novo choque ocorreu ontem na capital da Argentina entre um metrô de superfície, um ônibus e um caminhão.
Segundo o Corpo de Bombeiros local, 90 pessoas ficaram feridas -87 foram levadas para atendimento médico, mas nenhuma delas em estado considerado grave. Ninguém morreu.
O acidente ocorreu pela manhã no cruzamento de uma região conhecida como Bajo Flores, na periferia sul de Buenos Aires, a alguns quarteirões do local onde, na última terça, um choque entre um ônibus e dois trens matou pelo menos 11 pessoas e deixou mais de 200 feridos.
Trata-se de uma região distante dos pontos turísticos mais frequentados da capital argentina.

BATE-BOCA
Segundo testemunhas, o caminhão teria passado no semáforo vermelho, provocando a colisão -a polícia argentina informou que ainda vai investigar o motivo do acidente.
Atingido pelo caminhão, o coletivo, cheio de passageiros, foi empurrado contra o "Premetro", uma espécie de linha de metrô (mais lenta que os trens tradicionais) que opera na superfície e passava no momento.
O condutor do "Premetro", preso entre as ferragens, precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, embora tenha ficado apenas com ferimentos leves.
O acidente entre um ônibus e dois trens, na última terça-feira, ainda era tema de discussões ontem, sobretudo em torno das responsabilidades pelo episódio e modos de evitar novos casos.
O condutor do ônibus avançou sobre os trilhos do trem ignorando a sinalização. A cancela estava posicionada de modo irregular, a 45 graus.
Após acalorado bate-boca com a oposição, o governo voltou a avaliar um projeto de construir uma via subterrânea no local, que já constava de uma programação de obras, mas não havia sido levado adiante.



Texto Anterior: Vândalos ingleses tinham antecedentes
Próximo Texto: Argentina: Congresso ouve denúncias a Mães de Maio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.