São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EUA

Obama pressiona agência atômica a revelar dados sigilosos sobre o Irã

DE SÃO PAULO - O presidente americano Barack Obama está pressionando inspetores da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica), vinculada à ONU, a divulgar informações sigilosas que supostamente provariam que o Irã está tentando desenvolver armas nucleares.
A informação foi publicada ontem pelo site do jornal americano "New York Times". A pressão faria parte de uma estratégia americana para isolar Teerã e acontece dias após os EUA acusarem supostos agentes iranianos de prepararem uma conspiração para assassinar o embaixador da Arábia Saudita em Washington.
Segundo o "New York Times", a divulgação das informações sigilosas traria à tona questões desconfortáveis para o Irã, mas não provariam de maneira definitiva que o país estaria construindo uma bomba nuclear. O Irã afirma que as informações são "fabricadas".


Texto Anterior: Foco: Fiéis veneram Simón Bolívar em "montanha mágica" venezuelana
Próximo Texto: Bolívia: Eleição direta para Judiciário põe à prova base de apoio de Morales
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.